Bjarke Ingels Group (BIG) foi revelado como vencedor de um concurso para projetar uma nova sede e fábrica de engarrafamento para a empresa San Pellegrino, localizada na região de mesmo nome, nos Alpes do norte da Itália. Os finalistas incluíram MVRDV, Snøhetta e aMDL, e cada um dos quais apresentou suas propostas em outubro do ano passado.
O concurso pediu aos arquitetos que renovassem e expandissem a casa histórica da empresa, líder mundial em água mineral, com um "projeto verdadeiramente inovador e tecnologicamente avançado" destinado a integrar-se à estética natural do terreno circundante e respondendo à identidade icônica da marca da empresa. É relatado que o complexo de 17.000 metros quadrados tenha um custo de € 90 milhões (US$ 95 milhões / £ 76 milhões).
O projeto evoluiu em torno de um elemento arquitetônico bem conhecido: o arco. O caráter simples e claro dos arcos em expansão e contração em todo o campus, criam uma infinidade de espaços e experiências. [Pessoas] irão percorrer majestosas abóbadas, túneis cobertos, arcadas e pérgolas verdes que enquadram a história e o patrimônio da marca. A serialidade da arquitetura revelará partes das montanhas circundantes, desde os cumes cobertos de neve até o rio Brembo.
De acordo com o BIG, eles vão colaborar estreitamente com San Pellegrino e os arquitetos locais do Studio Verticale ao longo dos próximos quatro anos, com a construção prevista para iniciar em 2018. A "primeira prioridade será dada à construção da ponte que conectará a fábrica de engarrafamento a Zogno, que irá então ligar para a estrutura de estacionamento para veículos pesados. " A partir de 2019, o foco será desviado para os escritórios, a ala norte da Fábrica, e o "Laboratório de Experiência".